Entrevista para Pedro Herz – Sala de Visita

Revista Veja

“Fã dos detetives clássicos como o Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle e o Hercule Poirot de Agatha Christie, neste primeiro romance policial (Réquiem para um assassino) Paulo Levy faz jus a esses grandes modelos.”

 

Diário da Manhã – Goiania

“A cada cena, um suspense no ar. Esta é a sensação que, muitas vezes, transmite a leitura de um romance policial, o que transforma o gênero em um dos mais preferidos dos leitores, com novidades circulando capítulo a capítulo. É o caso da obra Réquiem para um Assassino.”

 

Livros em Revista – Ralph Peter

Em seu romance de estreia Paulo Levy dá vida ao delegado carioca Joaquim Dornelas, que leva uma vida absolutamente normal, com suas agruras pessoais e crises emocionais. Nada fora de contexto, até que numa manhã, ao encaminhar-se à delegacia, que fazia questão de ir a pé, depara com um cadáver que irá transformar-se num caso de ponta. Pena fluida, tudo indica ser início de uma longa e boa série. Prende o leitor até o final.”

 

Jornal da Paraíba

“Um noir tupiniquim.”

 

Z Magazine

“Suspense é um gênero já consolidado no mercado editorial nacional. A estreia de Paulo Levy como escritor marca o misto entre romance e suspense de uma forma mais humana, com o gostinho que faltava na seção brasileira.”